investigação

Suspeito de agredir taxista que reagiu a assalto em Santa Maria é preso

João Pedro Lamas

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, um jovem de 20 anos suspeito de ter assaltado e agredido um taxista, de 37, em Santa Maria.

De acordo com o delegado André Diefenbach, titular da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP), a prisão aconteceu de um mandado de prisão preventiva homologado pela Justiça. A delegada Carla Dolores Castro de Almeida, que responde interinamente pela 3ª DP, cumpriu esse mandado durante a Operação Irmãos do Crime.

O suspeito foi encontrado na localidade de Santa Flora, interior de Santa Maria. Ele tentou fugir, mas foi alcançado, imobilizado e preso. O outro suspeito de ter cometido o crime é irmão dele, um adolescente de 17 anos. Por essa razão, o nome da operação policial - os dois são suspeitos de terem cometido outros crimes.

O ASSALTO
O crime aconteceu na noite de 3 de março, um domingo, por volta das 22h. O assaltante teria embarcado no táxi em um ponto que fica em frente do Pronto-Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato.

Taxista é ferido por assaltantes em Santa Maria

Ele disse ao taxista que tinha como destino o Shopping Praça Nova. Quando chegava ao local, o assaltante sacou um revólver e anunciou o assalto. O motorista foi ameaçado e obrigado a dirigir pela BR-392 até uma estrada próxima, que dá acesso ao distrito de Santa Flora.

Quando saiu da rodovia, o irmão do assaltante, acredita a polícia, lhes aguardava. Um dos assaltantes feriu o taxista depois de ele ter reagido. A dupla fugiu sem roubar nada. O taxista foi socorrido por colegas de profissão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dupla é presa após arrombar prédio e fugir com pertences de vítimas em Santa Maria Anterior

Dupla é presa após arrombar prédio e fugir com pertences de vítimas em Santa Maria

Parede e telhado de prédio da Kiss são depredados Próximo

Parede e telhado de prédio da Kiss são depredados

Polícia/Segurança